Fórum de Mineralogia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Publicações de Geology of the World and the Environment

Ir para baixo

Publicações de Geology of the World and the Environment Empty Publicações de Geology of the World and the Environment

Mensagem por Admin Dom Out 08, 2017 10:51 pm

Rochas Ígneas

Rochas ígneas são aquelas que se ter do material fundido ou a lava expulso do interior da terra. Eles também são conhecidos como as rochas primárias. As rochas ígneas são ainda mais divididas em rochas extrusivas e rochas intrusiva. Quando a solidificação se passa na superfície da terra, as rochas são chamadas de rochas extrusivas. Um exemplo típico desta rocha é o basalto. É uma rocha muito fina. Um exemplo típico desta rocha é o basalto. É uma rocha muito fina. Quando a solidificação se passa abaixo da superfície da terra, as rochas são conhecidas como rochas intrusiva. O granito é um exemplo típico de tais rochas ígneas intrusiva. O granito tem grandes cristais.

Quando a solidificação se passa a uma grande profundidade, as rochas são conhecidas como rochas platónico. O granito depositado em grandes profundidades é um exemplo de rochas platónico. As rochas ígneas são solidificou como rochas intrusiva quando o ponto de fusão do lave é muito alto, para que não tenha uma oportunidade de vir à superfície. Tal lava é geralmente rica em sílica e pobre em minerais metálicos. Tais rochas com uma elevada concentração de sílica são chamadas rochas ígneas ácidas também. Por outro lado, a lava que contém uma maior concentração de minerais metálicos geralmente tem um ponto de fusão mais baixo e é provável que venha à superfície antes da solidificação. Assim, é mais provável formar rochas extrusivas basáltica. Estas rochas também são chamadas rochas ígneas básicas. As rochas ígneas são cristalinas, duras e geralmente impermeáveis. Eles não contêm fósseis. Minerais metálicos são encontrados em tais rochas.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 81
Data de inscrição : 28/05/2017

https://www.forum-mineralogia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Publicações de Geology of the World and the Environment Empty Variedades de Quartzo

Mensagem por Admin Dom Out 08, 2017 10:53 pm

Variedades de Quartzo

Apesar da popularidade de pedras de quartzo como ametista, citrino, quartzo rosa, onyx, ágatas, crisoprásio, quartzo rutilated, e outras variedades de pedras preciosas de quartzo, muitas pessoas na indústria de jóias tomam quartzo por causa de seu preço a preços acessíveis. Ao longo da história, o quartzo tem sido o camaleão comum de gemas, situando-se por mais caras #gemas que variam de diamante para jade. Mas a incrível variedade de quartzo está agora a começar a ser apreciada pelo seu próprio bem. Se olhares bem dentro de uma bola de cristal, vais ver uma pedra preciosa versátil, uma das pedras mais populares da terra. Belo Quartzo, o "Cristal de pedra" usado nos tempos antigos para fazer bolas de cristal e taças, é hoje mais frequentemente visto em jóias de ouro

Roxo para violeta ametista e amarelo para laranja citrino são jóias staples que continuam a aumentar em popularidade. Bolivianita combina o apelo tanto de ametista como de citrino, bem como tanto o roxo como o amarelo em uma pedra preciosa. Diferentes cores e tipos de calcedônia, de ágata a crisoprásio, cresceram em popularidade com o crescente apreço por pedras esculpidas e esculturas de arte e escultura. E especialidades de quartzo incomuns como o quartzo drusy, com a sua superfície coberta por pequenos cristais provocou, e quartzo rutilated, que tem uma paisagem de agulhas de ouro brilhantes dentro, estão a adicionar variedade e a arte da natureza a uma jóia incomum.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 81
Data de inscrição : 28/05/2017

https://www.forum-mineralogia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Publicações de Geology of the World and the Environment Empty Geólogo descobre planta que só cresce perto de diamantes

Mensagem por Admin Sex Out 20, 2017 9:36 pm

Geólogo descobre planta que só cresce perto de diamantes

Uma planta espinhoso e palm na África ocidental poderia tornar-se o melhor amigo de um caçador de diamantes. Isso é porque a planta parece crescer apenas sobre a rocha que pode conter as pedras preciosas, os cientistas descobriram.
Conhecido como pandanus candelabro, a planta desfruta do solo que é rico em kimberlito, um tipo de rocha ígneas associada com a diamonds. P. Candelabro é encontrada especificamente na Libéria, e pode tornar-se uma ferramenta chave para os caçadores de diamantes.
Steven Shirey, um geólogo e especialista em diamantes no Instituto Carnegie para a ciência em Washington, d. C, disse à ciência que os prospectores que como loucos. Outras plantas são conhecidas por apontar para elementos, como o cobre, que é comumente referido como geobotany.
Mas esta é a primeira espécie de planta conhecida por crescer sobre potenciais minas de diamantes. Os Diamantes, que formam centenas de quilómetros subterrâneos, são trazidos para a superfície por canos kimberlito.
O Dr. Stephen Haggerty, da Universidade Internacional da Flórida, em Miami, foi o primeiro a descobrir que a planta p. O candelabro parecia crescer nestes canos raros. Os canos em si podem ser bastante grandes - o que foi encontrado pelo Dr. Haggerty tinha 164 pés (50 metros) e 1,640 pés (500 metros).
Mas os canos são escassos, e apenas dez por cento deles contêm diamantes, com apenas dez por cento dos que têm diamantes de boa qualidade suficiente para serem úteis. A planta parece prosperar no magnésio, potássio e fósforo que o solo kimberlito é rico, e é por isso que cresce nessas áreas.
Parece um fertilizante muito bom, o que é, ' Dr. Haggery disse à ciência. A planta foi vista em vários locais de kimberlito, mas não parece ser encontrada em outro lugar - sugerindo que só se forma nestas áreas, e pode indicar potenciais pontos de diamante.
Um dos principais benefícios disso é que a geobotany é muito mais rentável e que menos regiões terão de ser eliminado na caça aos diamantes.
Isso poderia mudar drasticamente a dinâmica de exploração para os diamantes na África ocidental, uma vez que o mapeamento de geobotanical e a amostragem são rentáveis em terreno duro, " Dr. Haggerty escreveu em seu estudo. Os diamantes podem ter até três mil milhões de anos, e são considerados pedras valiosas e caras, obtendo preços enormes no mercado.
Mas eles também possuem valor científico, uma vez que eles armadilha minerais que contêm pistas sobre as condições profundas na terra.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 81
Data de inscrição : 28/05/2017

https://www.forum-mineralogia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Publicações de Geology of the World and the Environment Empty Re: Publicações de Geology of the World and the Environment

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos